Os tipos de iluminação para sua peça

Mesmo sem você perceber, o tipo de iluminação que você escolhe para a sua decoração pode influenciar diretamente no seu ambiente.

Além disso, ela também pode afetar diretamente a sua produtividade. Já notou que em ambientes que precisamos estar mais alerta, como no escritório, se dá preferencia pela luz branca?

Em contrapartida, nos ambientes que precisamos relaxar, normalmente se usa aquela iluminação mais amarelada, que dá conforto e aconchego ao ambiente. Essa variação, nós chamamos de Temperatura de cor.

Essa Luz branca, popularmente chamamos de cor fria, e a luz amarelada, de cor quente.

comparação entre iluminação branca e amarela

Não podemos nos esquecer também, de que o tipo de iluminação também pode influenciar no seu ambiente.

A luz difusa, é a mais comum, e é aquela que normalmente temos em casa. Ela é aquela lâmpada central que temos no cômodo, que distribui uniformemente a iluminação.

Já a iluminação direta, é aquela que usamos normalmente quando queremos dar destaque a algo, como um objeto. Normalmente, para conseguir esse efeito, usamos luminárias como abajures, spots e arandelas.

ILUMINAÇÃO PARA PEÇAS

Assim como a iluminação influencia os ambientes, elas também influenciam na percepção das peças. Por aqui, sempre falamos que iluminar a peça dá outra vida pra ela: destaca os cheios e vazios, além de criar uma sombra única.

Elas podem variar de acordo com as soluções que você escolhe, e isso é o mais legal: duas peças iguais, em dois ambientes com iluminações diferentes, se tornam diferentes e únicas.

Eu separei aqui 03 dicas de luminárias para você dar valorizar ainda mais as suas peças.

É o mais comum que vemos por aí.

É aquele que fica embutido no rebaixamento de gesso, e por isso, é fixo no ambiente. Esse tipo proporciona uma iluminação direta mais difusa para a peça.

spot embutido com o painel granilite

A instalação  é bem simples, e se você precisar sair do apartamento, pode levar o trilho para onde for. Um ponto positivo desse tipo, é que você consegue movimentar o ponto de luz.

E como esse modelo, você consegue uma iluminação mais focada na sua peça.

luminária de trilho e painel janelas vivian

São aquelas que geralmente usamos nas mesas de jantar ou ao lado da cabeceira da cama.

Por estarem mais abaixo em relação ao teto, proporcionam uma iluminação mais angular, criando novos jogos de sombras nas peças.

E claro, é importante escolher pela iluminação mais amarelada, que vai deixar as peças ainda mais bonitas.

Dicas passadas, e agora que você está entendendo um pouquinho mais de iluminação, só precisa se preocupar em escolher qual vai ser a peça que vai transformar o seu ambiente.

Se precisar, é só entrar em contato com a gente, vamos adorar conversar com você e te ajudar.

Até o próximo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *