Festas Religiosas: Solenidade de Pentecostes

As festas religiosas, em especial a Solenidade de Pentecostes, tem um papel muito significativo na fé católica, já que elas proporcionam oportunidades para os devotos celebrarem, se envolverem mais com a religião e fortalecerem ainda mais a fé de várias maneiras.

Dentre as várias razões que tornam essas festas tão significativas, é importante destacar a celebração da vida e dos ensinamentos de Jesus Cristo, a transmissão da tradição e cultura da igreja, os encontros comunitários, a renovação espiritual e o aprofundamento e compreensão da fé.

Ao longo do Calendário da igreja, chamado de Calendário Litúrgico, são celebrados os anjos, os santos além do próprio Jesus Cristo e os dogmas da fé católica.

De maneira geral, essas festas oferecem aos devotos católicos uma oportunidade de renovar sua fé, além de serem momentos propícios para o perdão, a reconciliação e a renovação interior.

Solenidade de Pentecostes

De todas a celebrações do calendário litúrgico, o dia de Pentecostes é uma das mais importantes, juntamente com o Natal e a Páscoa.

Pentecostes é celebrado 50 dias após a Páscoa, e recorda a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, e marca o início da expansão da Igreja Católica pelo mundo.

O Símbolo: A pomba branca como símbolo do Espírito Santo

E é justamente em Pentecostes, que a simbologia do Espírito Santo no formato de pomba, ganhou mais força. Afinal, ela transmite uma série de significados como paz, pureza e serenidade, refletindo assim, as qualidades do Espírito Santo.

A presença simbólica da pomba lembra os fiéis da ação contínua e renovadora do Espírito Santo na vida da Igreja e dos indivíduos.

Por Vivian Chiabay

E, apesar de ser uma representação simbólica, ter uma perto de si é um lembrete constante da fé e devoção católica para todos os fiéis. E é claro, uma representação tão importante não poderia faltar na nossa Coleção Religiosa.

De Painéis a Troféus, o Divino Espírito Santo, representado pela pomba branca, foi inspiração para a criação de diversas peças por aqui.

O Painel Divino Espírito Santo é ideal para estar em uma parede de destaque da casa, principalmente em cima de um buffet.

E se, para quem é devoto é importante ter uma peça em casa, imagina receber uma de presente?! Para essas ocasiões, temos o Troféu Divino Espírito Santo e o Troféu Lembranças Crisma, ideais para presentear aquela pessoa que é devota, para ela decorar o cantinho especial de oração. E para o presente se tornar ainda mais especial, você pode gravar na base de madeira uma frase cheia de significado.

Os mesmos traços que compõem os presentes, também dão vida e significado a Mandalinha Espírito Santo. Ela é ideal para ser colocada na porta de um quarto ou até da porta principal, simbolizando toda proteção para aquele lar, demais né?! Assim como o Troféu, é uma excelente opção de presente.

Ter uma peça de arte que carrega consigo todo o simbolismo e significado é um jeito diferente e sofisticado de demonstrar a sua devoção, seja ela para dar de presente ou para deixar a sua casa ainda mais especial, não é mesmo?!

E não pare por aqui, temos uma coleção inteirinha de peças religiosas para você se encantar. Clique aqui para acessar.

Até o próximo post.

Um comentário em “Festas Religiosas: Solenidade de Pentecostes

  1. ecommerce says:

    Wow, marvelous blog format! How long have you ever been running a blog for?
    you made running a blog look easy. The full look of your website is fantastic, let alone the
    content! You can see similar here e-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *