Transformando espaços: Como decorar uma parede vazia?

Se você já se pegou olhando para aquela parede vazia na sua casa e se perguntou uma forma prática de decorar, você não está sozinho! Transformar uma parede vazia pode parecer desafiador, mas com a orientação certa, é possível criar um espaço que vai não apenas refletir sua personalidade, mas também encantar quem te visitar.

Quer saber como? Vem que eu te explico!

1 – Defina uma paleta de cores

Antes de tudo, encontre a paleta de cores que harmoniza com o seu ambiente. Cores suaves podem trazer tranquilidade, enquanto tons vibrantes adicionam energia.

Os painéis assinados por Vivian Chiabay, em MDF cru e laminado, possuem uma série de sobreposições, além de paletas elegantes e contemporâneas.

Painel Tropical Roseane.
Painel Orgânico Rio de Janeiro.

Ah! A cor da sua parede também faz toda diferença, viu?! Escolha bem!

2 – Disposição criativa

Não tenha medo de brincar com diferentes elementos como quadros e fotos. Que tal montar uma pequena galeria?

Espelhos são uma ótima opção para iluminar e ampliar o ambiente!

Mas cuidado para não exagerar! Menos é mais e o minimalismo está em alta.

Para transformar todo seu ambiente com apenas uma peça, painéis são uma ótima pedida. Sozinhos eles trazem toda a personalidade que sua parede precisa e são práticos de instalar.

3 – Nichos e prateleiras

Prateleiras e nichos são uma boa estratégia para dar a sua cara ao ambiente, além de oferecer uma solução prática de armazenamento. Prateleiras flutuantes criam um visual moderno e arejado, perfeito para exibir objetos decorativos ou livros.  

Já os nichos embutidos são uma abordagem elegante, integrando-se à estrutura da parede para exibir peças de destaque.

https://br.pinterest.com/pin/140806224460818/

4- Iluminação

Sim! Iluminação é poder! Luzes direcionadas criam um ambiente mais acolhedor e dão destaque para peças de arte e elementos decorativos da sua parede.

E nós já fizemos um post só sobre iluminação por aqui, clique aqui para saber tudo e não errar! 

Agora que você já sabe como decorar uma parede vazia é só colocar a criatividade em prática e personalizar o seu espaço!

Até o próximo post!