O vazio que você nem sabia que tinha!

Sabe quando a gente olha pro nada para pensar na vida?! Exatamente, para “O Nada”. Esse “nada” geralmente é o céu, ou uma parede vazia. E nesse momento você pensa: está faltando alguma coisa aqui.

Relaxa, isso não acontece só com você!

Acredite, muitas pessoas tem esse problema e nem sabem da sua existência. Vamos chamar de “síndrome da parede vazia”, ou SPV para os mais íntimos. Se você não tinha parado para pensar nele até agora, eu posso afirmar que lembrou da sua casa ou do escritório e pensou: “é mesmo, aquela minha parede da sala está vazia, e agora?”.

Primeiro de tudo, vamos manter a calma, estamos aqui para te ajudar! Já que mostramos o problema, agora vamos pra solução (aqui a gente dá um jeito em tudo, né mores?!). E também não precisa sair por aí procurando algo só pra ocupar essa “lacuna”. É preciso criar relações, se identificar intimamente, afinal… Você vai olhar pra ela por um bom tempo.

Já imaginou esse “vazio” sendo preenchido com momentos especiais? Gostou da ideia, né?! Aposto que você vai preferir algo que mostre a sua personalidade e que encante a todos no seu ambiente, inclusive as visitas especiais. A gente sabe que existe uma infinidade de opções decorativas para parede, mas se você está lendo até agora, isso significa que gosta de algo diferente e autêntico.

Aqui no escritório já recebemos diversas pessoas que perceberam esse “problemão da parede vazia” e nos pediram uma ajudinha. E uma galera confiou bastante no nosso olhar e dicas até hoje, mas vira e mexe alguém aparece querendo ver como ficaria a peça no seu ambiente (estilo São Tomé que “tem que ver pra crer”). E já que a gente adora deixar a vida de vocês mais fácil, resolvemos atender aos pedidos!

Como ainda não dá pra se clonar, a gente montou uma equipe mara de arquitetas e estamos fazendo consultorias online, ou seja, você passa algumas informações de gostos pessoais, nos envia a foto do seu ambiente com as medidas de móveis e parede e a gente especifica a melhor peça, no melhor tamanho, melhor material e simulamos como se tivesse na sua casa! Só pode sair daqui peças lindas!!! Sério, olha esse exemplo que aconteceu essa semana!!

Vamos com o exemplo de uma das nossas queridas clientes com SPV. Na realidade ela já sabia que ia colocar alguma coisa na parede, só não tinha encontrado ainda. Percebam os 3 spots de luz espaçados voltados para a parede.

Tá faltando algo nessa parede né?!

E vejam que saaala hein! Todos os móveis lindíssimos no lugar, só que essa parede vazia (e que parede!) implorava por uma peça bem estilosa!

Ela então nos passou as dimensões do ambiente e os espaçamento dos spots de luz. A gente gosta também de saber um pouquinho da personalidade de cada cliente, para sugerir uma peça bem a cara dele, e essa em especial, gosta de viajar e é uma wine lovers.

E Tcharammm, começamos a fazer a nossa mágica!

Essa sala de jantar tem o estilo mais contemporâneo, bem voltada para o minimalismo. Além disso, o uso dos tons sóbrios, como branco e preto, são um curinga para qualquer decoração e vão bem com tudo.
Nossa primeira sugestão foi o Mapa Henrique. Ele segue essa linha bem minimalista com traços finos e contemporâneos, que mesmo sendo uma peça grande (Incríveis 2 metros gente), é uma peça leve e não carrega o ambiente. A escolha da cor foi outro fator importante, uma vez que seguiu a paleta de cores existentes do ambiente, e o material sugerido foi o acrílico pra ficar mais sofisticado. Parece que o mapa sempre esteve aí. Legal né?!

O Mapa Henrique brilhou nessa simulação!

Lembra que ela é uma Wine Lovers?! A nossa segunda sugestão foi o mapa Rogério (pra quem não sabe esse mapa foi batizado em homenagem ao Rogério Salume, fundador da Wine uma das maiores empresas do mundo e capixaba como nós). Esse mapa é feito em mdf Cru e ficou super charmoso, pois a atuação da luz focada deixa a peça com uma variação de tonalidades impressionante (parece dourado, depois escurece, é um encantamento do nosso processo de produção) e deixa com esse ar mais rústico.


Reparem como a peça possui muitos detalhes, além de remeter a algo muuuito bom, que é tomar um vinho com aquela pessoa especial (por sinal, é sempre uma dica na hora da instalação da peça: abra um vinho e curta o momento). Apesar do tema ser maravilhoso, não achamos que combinou tanto com a  atmosfera mais clean do ambiente.

Olha que luxo esse Mapa Wine Lovers

Então, estudamos uma terceira proposta: O mapa Pedro Henrique. Ele é minimalista como a nossa primeira opção, mas tem “um quê” a mais de detalhes e volume, com as sobreposições e os ripadinhos no fundo. Particularmente, seria nossa escolha.

Mapa Henrique minimalista ficou perfeito nessa sala!

Eu duvido que você acertaria que eram simulações se eu não te falasse. Nossa cliente SPV ainda não escolheu mas, vamos combinar, ficou fácil demais, né!?

Não está acreditando?! Olha essas duas fotos e tenta adivinhar: qual é real e qual a simulação?

Mapa Henrique minimalista ficou perfeito nessa sala!

Descobriu?! O nosso passarinho tem a dica de qual é a foto depois de instalado.

Tudo isso é possível devido ao nosso time de arquitetas que faz todo o estudo de posicionamento, proporção, iluminação. É só entrar em contato que agendaremos o atendimento (e aproveita pra pedir dicas, arquiteta adora dar um pitaco). O serviço aqui é de primeira linha, pode confiar!

Se você que tem SPV pode entrar em contato com a gente, e se lembrou daquele amigo que tem mas ainda não sabe, compartilha com ele esse post, você pode ajudar! Por que dicas boas, a gente tem que espalhar pra quem a gente ama, né?!

Aaah, e pra quem ainda não descobriu, a primeira foto é a peça já instalada na casa da cliente, e a segunda é uma simulação nossa!

A gente se vê no próximo post.

Equipe Vivian Chiabay

Um comentário em “O vazio que você nem sabia que tinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *