Qual o SEU estilo de decoração?

A verdade é que não existem regras na hora de escolher o estilo de decoração da sua casa. Afinal, você tem que se sentir confortável nela. E claro, ela tem que refletir a SUA personalidade.

Mas se você chegou até aqui, é porque está buscando dicas de como refletir toda essa sua personalidade incrível em móveis, combinações de texturas e formas.

Então, pra te ajudar, eu separei aqui 05 tipos de decoração, e como você pode reproduzir e deixar a sua casa do jeitinho que você sempre quis.

DECORAÇÃO ESTILO CLÁSSICA

Pensar em decoração clássica, é lembrar de um dos estilos de decoração mais utilizado. Apostar no clássico é um daqueles clichês que sempre dão certo. Afinal, o clássico nunca sai de moda!

Um estilo de decoração pra quem busca um ambiente com elegância, sofisticação e requinte.

Marcado por móveis maiores e com detalhes, não podemos esquecer do equilibro, viu?! Então, na hora de escolher os itens decorativos, opte por aqueles que vão agregar delicadeza e sofisticação ao seu ambiente.

E claro, fazendo referência ao estilo arquitetônico de mesmo nome, o Estilo Clássico utiliza elementos que remetem ao mármore, principalmente no revestimento do piso. Além disso, também estão presentes os acabamentos em tons metálicos (cobre, prata e dourado) como em puxadores.

estilo-clássico
Peças: Painel Leques (acima); Troféu Corpos Corpo em movimento (acima); Painel Orquídea Sobreposta (abaixo)

DECORAÇÃO ESTILO MODERNA

A verdade é que muitos estilos de decoração acompanham as tendências dos estilos arquitetônicos, e com o Modernismo na primeira metade do século XX, não foi diferente.

Assim como na arquitetura, a Decoração Moderna valoriza a simplicidade, linhas retas e puras, livre de excessos. Por esse motivo, é um estilo bem atemporal e que se adapta perfeitamente as mudanças da vida da gente, ao longo do tempo.

Para reforçar esse caráter, a paleta de cores se mantém sóbria e neutra: tons complementares ou cinza, preto e branco.

A integração dos ambientes é um dos pontos fortes nessa decoração, por isso o vidro e o aço se despontam como materiais indispensáveis nesse estilo de decoração.

estilo-moderno
Peças: Painel Chevron Kaio (acima); Fita Fluido Laís (lateral); Troféu Silhueta Família Casal e Filha no colo (abaixo)

DECORAÇÃO ESTILO INDUSTRIAL

Apesar de estar cada vez mais em alta, a Decoração Industrial é um estilo que vem lá de Nova York e teve início lá nos anos 70, quando os antigos Galpões, fábricas e lofts passaram a ser ocupados como moradias.

As pessoas tiravam partido de muitos elementos existentes para decorar os ambientes, e assim, foi surgindo esse estilo. Itens como parede de tijolos aparentes, piso de cimento queimado e tubulações de ferro aparente, são alguns exemplos desses materiais originais que são super valorizados nesse estilo.

Mas você deve estar imaginando que esses materiais juntos, podem deixar o ambiente rústico e pesado. Porém, é como sempre falamos: o equilíbrio pode tornar qualquer ambiente elegante.

Por serem originários dos galpões, um traço marcante desse estilo são os ambientes integrados, com pé direito duplo.

E se você é daqueles que gosta de cores, pode ficar tranquilo que elas aparecem de forma pontual nos elementos decorativos, para quebrar a monotonia das cores neutras.

E claro, o acabamento metálico está presente de diversas formas, sejam nos eletrodomésticos ou nas luminárias.

estilo-de-decoração-estilo-industrial
Peças: Fita Fluido Wal (acima); Troféu Pássaros geométricos Tucano (acima); Painel Janelas Renata (abaixo)

DECORAÇÃO ESTILO RÚSTICA

Esse é um estilo pra quem quer se sentir mais próximo da natureza, afinal, nele predominam os elementos com acabamento natural e aquela vida no campo.

E vale abusar dos elementos que vão te proporcionar aquele conforto e aconchego típicos da vida no campo. Por isso, aposte em elementos como pedras, tijolos aparentes, madeira e couro.

Mas se engana quem acha que esses ambientes serão monótonos. Com cores da natureza, como marrom, argila e tons de palha, as variações de verde vão proporcionar o equilíbrio e aquele toque a mais de vida que esses ambientes precisam para se tornarem aconchegantes.

É evidente que, nesse estilo, as plantas tem grande destaque, afinal, esse é um estilo de decoração que tem tudo a ver com o natural. Sejam em vasos, kokedamas ou em jardins e valem até suculentas (pra quem é daqueles mais avoados com a manutenção). Escolha aquelas que melhor vão se adaptar ao seu estilo de vida.

E olha, aqui é para abusar da iluminação mais amarelada, ideal pra gente descansar depois de um dia mega corrido e agitado.

estilo-de-decoração-estilo-rustico
Peças: Painel de Mandalas Gabriela (acima); Troféu Nossa Senhora Aparecida (acima); Painel Floral Natasha (abaixo); Troféu Coração Floral Família (abaixo)

DECORAÇÃO ESTILO ECLÉTICA

Esse é um estilo de decoração bem marcante e cheio de personalidade. O Estilo Eclético conta histórias: aquela lembrança de viagem, objetos de família e objetos de arte, esse é o estilo que comporta todas essas referências, combinando o antigo com o novo, cheio de memórias e histórias.

Para criar espaços elegantes, pessoais e marcantes, uma dica é escolher um tema macro para você ir se orientando.

E para esse estilo, o céu é o limite da criatividade: combinação de diferentes texturas, cores contrastantes, ilustrações e padrões. Abuse também das cores vivas nas paredes, e tons dourados ou prateados.

Mas tenha atenção ao equilibro, tenha alguns pontos com cores neutras para unificar toda as suas referências. Assim, seu ambiente será marcante e cheio de personalidade.

estilo-ecletico
Peças: Painel de Pena (acima); Troféu Nature Sucesso (acima); Painel Tropical Marcella (abaixo)

E então, conseguiu identificar qual é o seu estilo? Ainda na dúvida? Olha, incluímos em cada exemplo, peças do nosso acerto, que estão disponíveis lá no nosso site. Assim, você já sabe por onde começar a decorar a sua casa.

Se precisar de qualquer ajuda, é só contar com a gente por aqui.

Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *